Uncategorized

Essas glândulas normalmente secretam óleo no filme lacrimal

Essas glândulas normalmente secretam óleo no filme lacrimal

Comece na área entre o canto interno do olho e o nariz e, em seguida, deslize pela lateral do nariz em um movimento amplo.

Se o problema não desaparecer até um ano de idade, pode ser necessária uma sondagem ou cirurgia.

A cevada no olho, às vezes chamada de chiqueiro, é uma infecção aguda comum que ocorre na pálpebra. O termo técnico para esta condição é hordéolo. Hordeum é a palavra latina para cevada, à qual um hordéolo pode se assemelhar. Hordéola pode ocorrer na pálpebra superior ou inferior, causando sensibilidade e desconforto.

Principais conclusões:

  • A cevada no olho, também conhecida como chiqueiro, é um incômodo comum que pode causar vermelhidão nas pálpebras e desconforto ocular.
  • Algumas cevadas podem resolver por conta própria, mas há várias coisas que podem acelerar esse processo.
  • O uso de compressas quentes com massagem palpebral é mais comumente recomendado para tratar a lesão.
  • Se a condição persistir, um oftalmologista pode ajudar a prescrever o tratamento mais adequado.

Existem dois tipos de hordéola: https://sexgod-me-gummies-official.top/ externo e interno. Um hordéolo externo ocorre na base dos cílios, enquanto um hordéolo interno ocorre na parte interna da pálpebra.

Sintomas

Os sintomas da cevada nos olhos podem incluir o seguinte:

  • Protuberância dolorosa, vermelha e inchada na pálpebra.
  • Crostas ao redor da pálpebra.
  • Visão embaçada.
  • Olho arranhado.
  • Sentindo que algo está no olho,
  • Rasgando.
  • Sensibilidade à luz.

Pode ser difícil diferenciar um hordéolo de uma condição semelhante chamada calázio. Um calázio pode ser semelhante a um hordéolo, mas geralmente é indolor, em contraste com um hordéolo.

Os sintomas de um calázio incluem:

  • Colisão indolor na pálpebra, às vezes com vermelhidão e inchaço,
  • Visão embaçada.
  • Olho arranhado.
  • Sensação de que algo está no olho.
  • Rasgando.

Causas

Hordeola geralmente é causada por uma infecção de uma glândula pela bactéria Staphylococcus.

Na hordéola externa, as glândulas afetadas são as glândulas de Zeiss ou as glândulas de Moll.

As glândulas de Zeiss são estruturas sebáceas (produtoras de óleo) localizadas na margem palpebral. As glândulas de Moll, também conhecidas como glândulas ciliares, são estruturas produtoras de suor também localizadas na margem palpebral e seus dutos desembocam no folículo ciliar. Hordéola externa apresenta-se como uma espinha na parte externa da pálpebra, perto da margem dos cílios.

Na hordéola interna, as glândulas afetadas são as glândulas meibomianas. As glândulas meibomianas são estruturas sebáceas (produtoras de óleo). Hordéola interna presente na pálpebra interna.

Em contraste, os calázios não são infecciosos. Eles geralmente se desenvolvem como resultado de uma glândula sebácea cronicamente inflamada. As células inflamatórias se acumulam formando tecido de granulação, que é duro e forma o caroço palpável na pálpebra.

Existem vários fatores de risco para o desenvolvimento de cevada nos olhos:

Uso de lentes de contato. As lentes de contato, mesmo quando limpas regularmente, abrigam bactérias. O uso de lentes de contato pode, portanto, contribuir para o desenvolvimento de cevada nos olhos.

Chiqueiro anterior. Um histórico de chiqueiros anteriores pode tornar a pessoa mais propensa a desenvolvê-los novamente. Às vezes, é necessária manutenção regular das pálpebras para prevenir a recorrência da cevada nos olhos. Isso geralmente envolve higiene das pálpebras e compressas quentes com massagem nas pálpebras.

Blefarite. A blefarite é uma doença inflamatória das pálpebras. Embora a blefarite possa se apresentar como uma condição aguda, geralmente é crônica. A blefarite geralmente é causada por uma superpopulação ou desequilíbrio de bactérias nas pálpebras. Esse crescimento excessivo de bactérias pode causar cevada nos olhos.

Disfunção da glândula meibomiana. A disfunção da glândula meibomiana é uma condição inflamatória das glândulas meibomianas das pálpebras. Essas glândulas normalmente secretam óleo no filme lacrimal. Na disfunção da glândula meibomiana, as glândulas não funcionam como deveriam. Eles ficam obstruídos e mais suscetíveis a infecções como a hordéola, principalmente as internas.

Rosácea. Rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele que causa rubor. Algumas pessoas com rosácea apresentam envolvimento dos olhos, denominado rosácea ocular. Os sintomas incluem olhos secos, disfunção da glândula meibomiana e hordéolos ou calázios recorrentes.

Tratamentos

Hordéola e calázio podem resolver por conta própria. Existem várias coisas que podem acelerar esse processo.

Compressas quentes. A aplicação de compressas quentes pode ajudar a drenar um hordéolo ou mobilizar o tecido de granulação de um calázio. Isso pode ser feito com uma toalha com água morna. Combinar compressas quentes com massagem suave nas pálpebras pode ser especialmente útil. Uma alternativa às compressas quentes é o uso de uma bolsa térmica disponível no mercado. Existem várias marcas disponíveis especificamente para uso nas pálpebras. Seja usando compressas quentes ou compressas térmicas, é preciso ter cuidado para evitar queimar a delicada pele das pálpebras.

Higiene das pálpebras. Medidas para manter a área das pálpebras limpa podem ser úteis no tratamento da cevada nos olhos. Isto é especialmente verdadeiro se a blefarite também estiver presente. Vários produtos estão disponíveis comercialmente para limpar a região das pálpebras.

Antibióticos. Se o hordéolo não responder às compressas quentes, antibióticos orais podem ser usados ​​para tratar a infecção. Antibióticos tópicos podem ser usados ​​para prevenir a propagação de bactérias com drenagem da lesão. Geralmente estão na forma de pomada e não penetram muito bem na lesão.

Tratamentos específicos para calázio. O calázio pode demorar muito para desaparecer. Se um calázio não responder às compressas quentes, pode ser necessário um tratamento mais invasivo. Uma injeção de corticosteroide pode ser recomendada ou a lesão pode ser lancetada e drenada.

Você chegou ao momento da sua vida em que seus braços simplesmente não parecem longos o suficiente? Bem-vindo à presbiopia. A presbiopia é uma condição que resulta do declínio normal relacionado com a idade na capacidade dos nossos olhos de focar objetos próximos.

Principais conclusões:

  • A presbiopia é uma parte inevitável do processo de envelhecimento dos olhos.
  • Embora algumas pessoas possam ser menos sintomáticas do que outras, todos são eventualmente afetados por esta condição frustrante até certo ponto.
  • Embora os óculos sejam o tratamento mais comum, as lentes de contato também são uma opção.
  • Existem possibilidades cirúrgicas também. O mais novo tratamento envolve o uso de colírios prescritos para melhorar temporariamente a visão.
  • A preferência de tratamento de cada pessoa será diferente, mas muitas opções estão disponíveis e mais estão em desenvolvimento.

Sintomas

Os sintomas da presbiopia incluem:

  • Visão turva ao visualizar objetos próximos, como ao ler.
  • Necessidade de manter o material de leitura mais afastado para melhorar a clareza.
  • Fadiga ocular ou dores de cabeça durante ou após um trabalho de perto.

Esses sintomas tendem a começar aos quarenta e se tornam mais pronunciados ao longo dos anos seguintes, antes de finalmente se estabilizarem. No entanto, se uma pessoa for míope naturalmente, esses sintomas podem ser retardados ou ausentes. Por outro lado, se você tem hipermetropia natural, seus sintomas podem aparecer mais cedo e se tornarem mais problemáticos.

A presbiopia pode ser uma realização especialmente difícil para aqueles que sempre tiveram uma visão clara e nunca precisaram de correção visual. Esses indivíduos podem achar essa condição já frustrante particularmente exasperante.

Causas

Ao visualizar um objeto de perto, o cristalino dentro do olho normalmente assume um formato arredondado, o que auxilia na focagem. À medida que envelhecemos, o cristalino endurece, tornando mais difícil a mudança de formato do cristalino. Essa perda de flexibilidade do cristalino progride com o tempo, causando dificuldade crescente na visão de perto.

Tratamentos

Óculos

Os óculos são o tratamento mais fácil e comum para a presbiopia. Se você não precisa de óculos para nenhuma outra atividade, você pode comprar óculos de leitura vendidos sem receita ou mandar fazer óculos de leitura com receita médica para você.

Se você já precisa de óculos para outras atividades, pode precisar de lentes bifocais ou progressivas. Essas lentes têm uma correção diferente na parte superior e na parte inferior, para permitir visualização de longe e de perto. As lentes bifocais possuem uma linha, enquanto as lentes progressivas não. Os bifocais são limitados a duas potências, uma para longe e outra para perto. As lentes progressivas permitem uma zona intermediária adicional entre as duas, o que pode ser útil para trabalhos no computador.

Alternativamente, você pode ter dois pares de óculos separados: um para longe e outro para close-up. Algumas pessoas podem até optar por um terceiro par para uso no computador.

Lentes de contato

As lentes de contato vêm em opções multifocais, que corrigem a presbiopia. Existem muitos designs diferentes de lentes de contato multifocais.

Alternativamente, pode ser prescrito um sistema chamado monovisão em lentes de contato. A monovisão envolve o uso de lentes de contato que corrigem a distância em um olho e uma lente de contato para perto no outro olho. O cérebro aprende qual olho usar para cada tarefa. Algumas pessoas se adaptam melhor à monovisão do que outras.

Cirurgia refrativa

A cirurgia refrativa também pode utilizar o sistema de monovisão, com um olho corrigido para close e outro para distância. Geralmente é aconselhável experimentar primeiro a monovisão em lentes de contato antes de se comprometer com esse tipo de cirurgia, pois nem todo mundo tolera a diferença entre os dois olhos.

Cirurgia de catarata

Com o tempo, o cristalino natural fica turvo, formando uma catarata.

Pessoas com mais de 60 anos tendem a ter algum desenvolvimento de catarata. A maioria das cataratas progride de forma relativamente lenta ao longo de vários anos. Uma vez que a catarata tem um impacto significativo na clareza visual e na qualidade de vida, a cirurgia é recomendada.

Na cirurgia de catarata, o cristalino turvo é removido e uma substituição sintética chamada lente intraocular é implantada em seu lugar. Algumas pessoas optam por implantar lentes intraoculares para corrigir a visão à distância, por isso ainda precisarão de óculos para ver de perto. Outros podem optar por implantar lentes intraoculares para visão de perto, portanto, ainda precisarão de óculos para ver de longe.

Também existem opções para ativar a visão de longe e de perto. Essas lentes intraoculares multifocais visam proporcionar uma visão equilibrada.

Contents